Leia Mais
Diário de Che Guevara sobre revolução é publicado em CubaAmigo de Che Guevara de viagem de moto falece em CubaExposição na Espanha mostra infância e juventude de Che GuevaraFilhos de Che criticam presença de 'assassino do pai' na Cúpula das AméricasFilho de Che oferece a turistas viagens de motocicleta por CubaUnesco elege escritos de Che Guevara como patrimônio da humanidadeChe Guevara foi parcialmente degolado, segundo livro cubanoNesta página, do pesquisador boliviano, é possível observar uma cópia fac-similar do diário de Che Guevara, conhecida como a Agenda Alemã, com a preparação da guerrilha e sua efetivação na Bolívia, de janeiro a outubro de 1967.
O pesquisador acrescentou que "também são divulgadas notas com esclarecimentos, para que uma pessoa possa entender melhor o que aconteceu há 45 anos".
Soria Galvarro teve acesso ao diário original na década de 90, quando a Bolívia recuperou o documento, depois de uma empresa inglesa ter tentado vendê-lo em um leilão público. Desde então o documento está nos cofres do Banco Central da Bolívia.
O governo boliviano já divulgou as cópias manuscritas do diário de Che em outubro de 2009, com uma edição limitada de cerca de 1.000 exemplares, mas agora o histórico material está à disposição de todos.
Che Guevara foi assassinado em 8 de outubro de 1967.