Na noite de segunda-feira, duas explosões com cerca de vinte minutos de intervalo ocorreram na sede provincial dos serviços de inteligência da força aérea e de um centro de manutenção de veículos militares, segundo Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.
Leia Mais
Turquia ataca Síria após bomba atingir seu territórioPara a ONU, escalada de violência na fronteira da Síria com a Turquia é extremamente perigosaLíder opositor visita Síria em dia de grande ofensiva na região de Homs Atentado suicida em base da Otan no AfeganistãoA Frente al-Nosra, próxima à Al-Qaeda, reivindicou os atentados no Facebook.
"Conforme a nossa decisão de atacar a infame sede dos serviços de inteligência da força aérea, que é uma cidadela da tirania, um veículo repleto de nove toneladas de explosivos, conduzido pelo herói mártir Abuzor al-Chami, destruiu o imóvel", escreveu o grupo.
"Posteriormente, 25 minutos depois, outro herói mártir, Abu Yehya al-Chami, detonou uma ambulância transportando uma tonelada de explosivos que conduzia para destruir o resto da sede e matar os sobreviventes".
"Em seguida, nossos combatentes dispararam obuses contra o que restava da sede", acrescentou a Al-Nosra, que reivindicou a maioria dos atentados no país, entre os quais um duplo ataque em Damasco em maio que deixou 55 mortos.
Os meios de comunicação oficiais não informaram sobre os atentados de segunda-feira.