Jornal Estado de Minas

Foguete disparado em Gaza cai em cidade do sul de Israel

AFP
Um foguete disparado por um grupo armado palestino na Faixa de Gaza caiu na noite desta sexta-feira em uma área residencial do sul de Israel, informou a polícia israelense. Segundo as primeiras informações, o artefato caiu perto de um prédio da cidade de Netivot sem causar maiores danos.
Este disparo se seguiu a uma série de salvas disparadas de Gaza, reivindicadas por um pequeno grupo salafista jihadista, mas também pelo Hamas e a Jihad islâmica, que denunciaram a "agressão persistente" de Israel, e a ataques aéreos israelenses contra o enclave palestino.

Esta é a primeira vez desde junho, quando aumentou a tensão entre os grupos armados de Gaza e o exército israelense, que o Hamas assume a responsabilidade por disparos contra Israel.

O Hamas, no poder em Gaza, se esforça por manter uma trégua tácita, frágil e interrompida por ciclos de violência com o exército israelense.

Quase 480 foguetes foram disparados de Gaza contra Israel desde o início do ano, segundo um balanço do exército israelense.