O furacão Paul perdeu parte de sua força enquanto avançava em direção à Península da Califórnia nesta terça-feira, mas ainda é uma forte tempestade, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) em sua página na internet.
Com a aproximação da tempestade, o governo mexicano substituiu na manhã de hoje o alerta de tempestade por um alerta de furacão para uma área da costa leste da Baixa Califórnia que se estende de San Evaristo a Mulege.
A expectativa é de que o olho do furacão atinja em cheio o litoral mexicano ainda na tarde desta terça-feira. Com ventos de 150 quilômetros por hora, no momento Paul é um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5.
No Oceano Atlântico, os habitantes de Bermuda preparavam-se para as fortes chuvas e os ventos causados pelo furacão Rafael. Na tarde de hoje, Rafael tinha ventos de 150 quilômetros por hora e encontrava-se a cerca de 400 quilômetros de Bermuda. Segundo a trajetória prevista pelo NHC, a tempestade passará ao largo da ilha, mas a previsão é de que, além das chuvas e dos ventos, Rafael torne o mar revolto.