Leia Mais
Enviado da ONU na Síria pede que governo inicie tréguaFrança denuncia uso pela Síria de bombas de fragmentaçãoOposição síria no exílio apoia cessar-fogo, segundo líder opositorAtivistas denunciam desaparecimento de 28 mil pessoas na SíriaSíria: bombardeios matam pelo menos 44 pessoasBrahimi concentra os esforços em "convencer as partes a aceitar um objetivo limitado e temporário como primeiro passo da solução, um teste das intenções de cada parte, para depois consolidá-lo e aguardar", afirma um editorial do jornal Al Baas.
O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, pediu um cessar-fogo na Síria e um diálogo interno para resolver a crise, mas rejeitou a proposta turca de substituir o presidente Bashar al-Assad, informa a imprensa do Kuwait.
"A continuidade dos combates e a morte de cidadãos sírios inocentes e desarmados é inaceitável, Um cessar-fogo deve ser alcançado e depois um diálogo deve ser iniciado", disse Ahmadinejad, de acordo com o jornal Al Anbaa.
"A solução deve ser síria e proceder do povo sírio", afirmou Ahmadinejad durante a visita ao Kuwait esta semana.
Mas o presidente iraniano rejeitou a proposta turca de substituir a Assad pelo vice-presidente Faruq al-Shara, que significaria "impor uma solução estrangeira aos sírios".