O que deveria ser apenas mais uma ida ao trabalho durante as primeiras horas da manhã acabou virando um caso que repercutiu em toda a Europa. Os passageiros de uma das linhas do metrô de Viena, na Áustria, se depararam um uma moça completamente nua bem no meio de um dos trens, usando apenas duas botas de cano alto. Ela permaneceu a bordo em várias paradas e não se importou com os vários curiosos que fotografaram a cena: aparentemente à vontade, ela se manteve sorridente e durante todo o trajeto.
A cena inusitada causou repercussão porque a desinibida passageira saiu sem ser identificada. Ninguém sabe quem ela é ou porque decidiu tirar a roupa em público. Vários jornais da Áustria publicaram fotos da moça e pediram que os leitores ajudassem a identificá-la. Uma das publicações chegou até a oferecer uma sessão de fotos para ela. Por enquanto, a misteriosa jovem é chamada de “Vênus de Viena”.
Equipes do metrô de Viena estão estudando as imagens para tentar ajudar na identificação. Muitos dos passageiros se impressionaram não apenas com a nudez da “Vênus de Viena”, mas também porque ela tirou a roupa em um dia de queda nas temperaturas: com a proximidade da chegada do inverno na Europa, já começa a nevar na Áustria.