Fidel Castro escreveu um artigo criticando os rumores, amplamente divulgados na semana passada, de que estaria em seu leito de morte. No texto publicado nesta segunda-feira, o ex-líder de Cuba afirmou que sua saúde é tão boa que nem lembra o que é uma dor de cabeça.
Leia Mais
Ex-vice-presidente da Venezuela exibe foto com Fidel CastroCuba divulga 1ª mensagem de Fidel Castro em 4 mesesFilho de Fidel desmente rumores sobre morte do paiAos 86 anos, Fidel é candidato a deputado em Cuba"Não lembro sequer o que é uma dor de cabeça", diz Fidel CastroEle criticou a mídia ocidental, principalmente o jornal espanhol ABC, que publicou declarações de um médico venezuelano que afirmou ter informações de que o líder da Revolução Cubana sofrera um derrame e teria apenas algumas semanas de vida.
No artigo Castro também explica a razão de ter parado de escrever sua coluna "Reflexões". A interrupção alimentou as especulações sobre sue estado de saúde. "Eu parei de publicá-las porque não era mais meu papel tomar páginas da imprensa que são necessárias para outros trabalhos que o país precisa".