(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice-presidente da Colômbia sofre de câncer de próstata


postado em 22/10/2012 14:23

O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, anunciou nesta segunda-feira que tem câncer de próstata e já iniciou a radioterapia para eliminar o que ele afirmou ser um tumor microscópico.

Garzón, um ex-líder sindical, completa 66 anos na semana que vem. Essa não é a primeira vez que ele tem problemas de saúde desde que chegou ao cargo, em 2010. O político já por uma cirurgia no coração e sofreu uma hemorragia cerebral da qual ainda está recuperando-se. O câncer "em nenhum momento causaria a minha morte", afirmou ele em comunicado.

O vice-presidente sugeriu que pode vir a renunciar. "A esta altura de minha vida, repito, não posso me aferrar ao cargo (...) sou plenamente consciente que devo deixar nas mãos da Constituição e da lei tudo que for relacionado com o presente e futuro do vice-presidente da Colômbia", disse Garzón.

A notícia chega menos de um mês depois do presidente do país, Juan Manuel Santos, ter anunciado que estava com câncer de próstata. O tumor foi removido no dia 03 deste mês e o presidente já retomou seus afazeres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)