O furacão Sandy atingiu Cuba nesta quinta-feira como um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5, com ventos de 165 quilômetros por hora. Santiago de Cuba, segunda maior cidade do país, foi poupada pelo furacão, que no entanto atingiu as províncias de Granma, Holguín e Las Tunas. O furacão arrancou os telhados de algumas casas e adiou uma audiência dos acusados de terrorismo na base naval norte-americana de Guantánamo, mas não foi reportada nenhuma morte em Cuba. O furacão rumou para o norte e deverá atingir as Bahamas no final da noite de hoje, chegando à costa sudeste da Flórida (EUA) na manhã da sexta-feira.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) em Miami emitiu aviso de furacão para as Bahamas e de tempestade tropical para o litoral sul da Flórida.
O olho da "Frankenstorm" poderá pairar entre a cidade de Nova York e o Estado de New Jersey na próxima semana. Segundo a previsão do tempo, nesta quinta-feira existiam 90% de chances de que a costa leste americana seja atingida na próxima por uma mistura de chuvas, fortes ventos e talvez até neve. A "Frankenstorm" poderá começar no domingo e se estender até quarta-feira
Às 18h36 desta quinta-feira (hora de Brasília), o furacão Sandy estava 40 quilômetros ao sul da ilha Grande Exuma, se movendo ao norte a 32 quilômetros por hora e com ventos sustentados de 165 quilômetros por hora.