A chegada do furacão provocou o cancelamento de pelo menos 7.400 voos procedentes ou com destino à costa leste americana até terça-feira.
Leia Mais
Furacão Sandy provoca caos aéreo nos EUAObama cancela visita a Ohio por furacão SandyFuracão Sandy: cidades costeiras declaram emergênciaVentos deixam grua dependurada em cima de prédio de 90 andaresNY vira cidade fantasma devido a passagem do Furacão SandyTAM informa sobre cancelamento de voos para os EUAFuracão Sandy faz Obama deixar papel de candidato e retomar comando do paísFuracão deixa desaparecidos na costa dos EUA e no CaribeTripulação abandona veleiro canadense por causa do furacão SandyConselho de Segurança da ONU cancela reunião devido à passagem do Furacão SandyA Bolsa de Nova York também ficará completamente fechada nesta segunda-feira, anunciou a operadora Nyse Euronext, que já havia informado que o New York Stock Exchange (NYSE) aconteceria apenas com operações eletrônicas.
A operadora alegou o risco para os funcionários da Bolsa para decidir pelo fechamento. A última vez que a Bolsa de Nova York fechou de forma excepcional foi depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.
Em 27 de setembro de 1985, por ocasião da passagem do furacão Gloria, todos os mercados americanos permaneceram fechados.
Sandy, de categoria um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, seguia no domingo na direção do nordeste dos Estados Unidos depois de ter passado pelo Caribe, onde provocou 66 mortes no Haiti, Cuba, República Dominicana, Jamaica e Bahamas.