Jornal Estado de Minas

Queda de árvore em Nova York provoca primeira morte de Sandy nos EUA

Fachada de prédio desabou completamente na cidade

AFP

Bombeiros avaliam estrutura de prédio cuja fachada desabou em Nova York - Foto: Andrew Burton / Getty Images / AFP

Um homem de 30 anos morreu na noite desta segunda-feira depois de ser atingido por uma árvore em Nova York. De acordo com as autoridades locais, esta é a primeira morte no país em decorrência da passagem do furacão Sandy. O acidente ocorreu no bairro do Queens, leste de Manhattan, onde há inundações e cortes de energia elétrica.

Confira imagens dos transtornos registrados em Nova York

Além dos transtornos como a falta de luz, a paralisação do transporte e inundações, a tempestade provoca vários estragos em Nova York. A fachada de um prédio de quatro andares desabou por completo, deixando o interior dos apartamentos completamente visíveis da rua. Não há informações de vítimas. O prédio fica no número 92 da 8ª Avenida, entre as ruas 14 e a 15.

Menos força

O furacão Sandy tocau a terra em Nova Jersey por volta das 22h desta segunda-feira (horário de Brasília.) Pouco antes, o Centro Nacional de Furacões (CNH), com sede em Miami, emitiu comunicado informando que a tormenta havia perdido força e se transformou em uma tempestade extra-tropical.

De acordo com o CNF, fortes chuvas atingiram toda a costa leste dos Estados Unidos. Com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h, o olho de Sandy atingiu as proximidades de Atlantic City. A classificação de tempestade extratropical significa que o ciclone ainda tem ventos com a força de um furacão, mas com menos intensidade.