As águas começaram a baixar em Nova York, após terem subido 4,15 metros acima de seu nível habitual ao sul de Manhattan em consequência do furacão Sandy, reclassificado pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, pela sigla em inglês) como ciclone pós-tropical, informou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.
Leia Mais
Sandy provoca 16 mortes e inundações na costa leste norte-americana Sobe para 18 número de mortes causadas por Sandy nos EUAAliado de Romney elogia gestão de Obama na crise da supertempestade SandyObama declara catástrofe de grandes proporções em Nova YorkTempestade Sandy rompe dique em Nova JerseySandy força fechamento parcial de usina nuclear nos EUASandy perde intensidade, mas pode provocar estragosIncêndio destrói 50 casas em Nova York após a passagem de SandyCerca de 500 mil casas estavam sem eletricidade na noite desta segunda-feira em Nova York devido aos apagões provocados pelo furacão Sandy, que ocasionou a explosão de uma subestação elétrica em Manhattan. O furacão tocou a terra na noite desta segunda-feira, deixando ao menos 13 pessoas mortas nos Estados Unidos e Canadá.
METRÔ INUNDADO Sete linhas do metrô de Nova York foram inundadas com o aumento do nível das águas na passagem da tempestade Sandy, no maior desastre enfrentado por este transporte público de mais de um século de existência.
"O sistema de trens subterrâneos de Nova York tem 108 anos, mas nunca havia enfrentado um desastre tão devastador como o que viveu na noite de segunda-feira", declarou Joseph Lhota, diretor da Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA).