Leia Mais
Sandy: Águas começam a baixar em NY, diz prefeito Sandy provoca 16 mortes e inundações na costa leste norte-americana Número de mortos nos EUA chega 38; segundo jornal, árvores mataram maisSandy deixa pelo menos dez mortes em Nova York e mais de 8 milhões de casas sem luz nos EUASobe para 18 número de mortes causadas por Sandy nos EUAAliado de Romney elogia gestão de Obama na crise da supertempestade SandyTempestade Sandy rompe dique em Nova JerseySandy força fechamento parcial de usina nuclear nos EUASandy perde intensidade, mas pode provocar estragosMuitas áreas do sul de Manhattan estavam sob água, com o metrô e túneis inundados. Quase 500.000 casas estavam sem energia elétrica, 250.000 delas em Manhattan.
ESTADO DE EMERGÊNCIA O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem da tempestade Sandy, o que permite liberar recursos federais para ajudar as vítimas.
A decisão foi anunciada depois da tempestade ter afetado a costa leste do país. Parte de Manhattan está inundada e 500.000 pessoas sem energia elétrica na cidade de Nova York.