Jornal Estado de Minas

Incêndio destrói 50 casas em Nova York após a passagem de Sandy

Barack Obama declarou estado de emergência

AFP
Um incêndio destruiu 50 casas no bairro de Queens de Nova York, também afetado pela tempestade Sandy, anunciou o corpo de bombeiros.
As residências ficaram totalmente destruídas, informou o departamento de bombeiros de Nova York, sem revelar se a tragédia estava vinculada ao fenômeno natural que provocou o caos na costa leste americana.

A tempestade extratropical provocou 13 mortes e grandes inundações na costa leste, além de um gigantesco apagão em Nova York.

Muitas áreas do sul de Manhattan estavam sob água, com o metrô e túneis inundados. Quase 500.000 casas estavam sem energia elétrica, 250.000 delas em Manhattan.

ESTADO DE EMERGÊNCIA O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem da tempestade Sandy, o que permite liberar recursos federais para ajudar as vítimas.

A decisão foi anunciada depois da tempestade ter afetado a costa leste do país. Parte de Manhattan está inundada e 500.000 pessoas sem energia elétrica na cidade de Nova York.