A supertempestade Sandy deixou pelo menos dez mortos em Nova York, anunciou nesta terça-feira o prefeito Michael Bloomberg durante uma entrevista coletiva à imprensa. Com o balanço emitido pelo governante, sobe para 25 o número de vítimas da tormenta na Costa Leste dos EUA e no Canadá. No entanto, segundo os principais jornais americanos, o total de mortos já chega a 33.
Segundo Bloomberg, o registro ainda pode aumentar, acrescentou, sem dar maiores detalhes. "Tragicamente, acreditamos que este número vai aumentar", declarou, mencionando que o impacto da tempestade "talvez seja o pior que já tenhamos sofrido"
Leia Mais
Sandy deixa pelo menos dez mortes em Nova York e mais de 8 milhões de casas sem luz nos EUASobe para 18 número de mortes causadas por Sandy nos EUASandy provoca alerta de nevasca em Virgínia OcidentalAliado de Romney elogia gestão de Obama na crise da supertempestade SandyObama declara catástrofe de grandes proporções em Nova YorkReator nuclear é paralisado em Nova Jersey por causa da supertempestade SandyTempestade Sandy rompe dique em Nova JerseyEspecialistas discutem possíveis vínculos entre mudanças climáticas e furacõesBoatos e fotos falsas na internet fazem Sandy "derrubar" a Estátua da LiberdadeSandy causa mais de 15,7 mil cancelamentos de voos em todo o mundoEle manifestou a esperança de que a circulação de ônibus possa ser retomada na quarta-feira. Mas as escolas ficarão fechadas, acrescentou.
A mais antiga usina nuclear dos Estados Unidos, Oyster Creek, em Nova Jersey, entrou em estado de alerta, devido à elevação das águas. Hoje de manhã, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, informou que três pessoas morreram no estado, um total de 2,4 milhões de domicílios estão sem energia e quase 200 estradas foram fechadas.
A estimativa é que 14 mil voos de companhias nacionais e internacionais já tenham sido cancelados. Em função da Sandy, o presidente Barack Obama e seu rival na disputa presidencial, o republicano Mitt Romney, suspenderam atividades de campanha a pouco mais de uma semana para a eleição.
(Com informações de AFP e Agência Brasil)