O furacão Sandy provocou pelo menos 15.773 cancelamentos de voos em todo o mundo, de acordo com a empresa Flight Aware, especializada em acompanhar rotas aéreas. O número inclui, também, os cancelamentos previstos para essa quarta-feira (31).
VEJA IMAGENS DOS PRINCIPAIS AEROPORTOS AMERICANOS NESTA TERÇA-FEIRA
Como os aeroportos da Costa Leste dos Estados Unidos funcionam como grandes centros de conexão de voos, a supertempestade afetou linhas aéreas em todo o mundo.
Leia Mais
Três reatores nucleares são paralisados por supertempestade Nova York confirma 10 mortos por furacão; nos EUA número chega a 33 Obama declara catástrofe de grandes proporções em Nova YorkSandy para aeroportosTuristas à deriva em Nova York após passagem de Sandy Barack Obama adverte que crise nos EUA não terminou; prejuízo pode chegar a US$ 50 biNúmero de mortos nos EUA chega 38; segundo jornal, árvores mataram maisBoatos e fotos falsas na internet fazem Sandy "derrubar" a Estátua da LiberdadeSandy mata 35 nos EUA; total passa de 100Voos na Europa
Na Europa, vários voos para os Estados Unidos foram cancelados. Em Londres, o aeroporto de Heathrow registrou pelo menos 84 cancelamentos por causa da Sandy. No Brasil, o controle de voos do site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que ao menos nove voos vindos ou com destino aos Estados Unidos foram cancelados na manhã de hoje (30), nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP). Os voos tinham como origem ou destino Nova York, Miami, Washington ou Newark.