O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, seguirá adiante com sua campanha política na quarta-feira no estado-chave da Flórida (sudeste), onde sua equipe anunciou três atos eleitorais, apesar da catástrofe provocada pela supertempestade Sandy.
O candidato republicano, apenas um espectador no momento em que Barack Obama assume as tarefas de ajuda às vítimas no nordeste do país, não interrompeu a campanha, enquanto o presidente cancelou todas as suas atividades desde sábado.
Romney apenas transformou um evento eleitoral nesta terça-feira em Kettering (Ohio, norte) em uma mobilização de ajuda para os atingidos pelo Sandy, com uma angariação de alimentos que sua equipe de campanha destinará aos moradores da costa leste.
Durante o ato de Kettering, o candidato seguiu aceitando doações dos presentes e ignorou as reiteradas perguntas da imprensa sobre sua opinião em relação à agência federal encarregada das situações de crise (FEMA), da qual queria reduzir o orçamento em 2011.
Antes da tempestade, os dois candidatos estavam praticamente empatados na Flórida, segundo uma pesquisa divulgada na segunda-feira, que concedia 50% das intenções de voto a Romney, contra 49% para Obama.