Após dois dias de fechamento por causa do furacão Sandy, que paralisou Nova York, Wall Street reabrirá normalmente na quarta-feira, informaram os operadores. Na quarta-feira "as operações começarão na New York Stock Exchange às 09h30 locais (11h30 de Brasília) segundo os procedimentos normais de abertura", informou em um comunicado o NYSE Euronext, afirmando que seu prédio e o da bolsa estão "totalmente operacionais".
Leia Mais
Santa resiste ao incêndio no Queens, em NYOusadia ou irresponsabilidade? Praticantes de kitesurf desafiam o SandyRomney mantém campanha na Flórida, apesar de Sandy Boatos e fotos falsas na internet fazem Sandy "derrubar" a Estátua da LiberdadeNúmero de mortos nos EUA chega 38; segundo jornal, árvores mataram maisFuracão Sandy deixa mortos e prejuízos milionários em Nova YorkBarack Obama adverte que crise nos EUA não terminou; prejuízo pode chegar a US$ 50 biPalavra do especialista
A quarta-feira será o último dia do mês, e "há muitas transações que serão feitas nesse dia, quando os gerentes de carteiras ajustam seus produtos", destacou o analista independente Hugh Johnson. "O mercado não deve fechar por muito tempo porque se não, os investidores perderiam confiança", considerou.
Apesar de não executar ordens de compra e venda, a bolsa continuou observando as tendências nos mercados acionários do mundo. No entanto, Johnson espera "movimentos erráticos" quando as bolsas voltarem a funcionar.