A passagem do Furacão Sandy, na Costa Leste dos Estados Unidos, colocou os consulados do Brasil na região em alerta. Porém, o Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informou que não há registros de brasileiros entre as vítimas dos impactos causados pelo furacão. Há nove consulados do Brasil nos Estados Unidos. Na região atingida, estão três – em Nova York, Washington e Boston.
Veja imagens dos estragos causados pelo furacão
Leia Mais
Aeroportos JF Kennedy e Newark são reabertos após supertempestadeSandy deixa 48 mortos e milhões sem luz na costa leste dos EUADepois de passagem do Furacão Sandy, cidades norte-americanas tentam retomar a normalidadeAbastecimento de energia e combustíveis é prioridade nos EUA, diz ObamaAutoridades e analistas avaliam prejuízos causados pelo Sandy População dos EUA enfrenta difícil retomada de rotina após SandyObama promete ajuda 'a longo prazo' para vítimas de Sandy Sandy causa mudanças em procedimentos de votação nos EUASobe para 71 número de mortos por Sandy no Caribe; EUA registram 55 vítimasPapa reza pelas vítimas da supertempestade Sandy nos EUATransporte e atividades são retomadas pouco a pouco em Nova YorkObama visita vítimas de tempestade e Romney faz campanhaEm dois dias de passagem do Furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos, os dados ainda estão sendo apurados. Números mais recentes, porém, indicam que 48 pessoas morreram em consequência do furacão – 18 só na região de Nova York. A falta de energia e combustíveis, inundações em alguns setores e a queda de árvores causaram os principais danos na área.
Os especialistas dizem que o furacão segue dos Estados Unidos para o Canadá, depois de ter passado pelo Caribe, onde pelo menos 67 pessoas morreram. O Itamaraty informou que os consulados do Brasil no Canadá ficarão também em alerta para ajudar os brasileiros que estiverem no país.