O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta quarta-feira às vítimas da supertempestade Sandy que o Governo Federal irá fornecer ajuda "a longo prazo", após ter inspecionado os danos causados pelo evento na costa de Nova Jersey (leste).
Leia Mais
Obama oferece apoio às vitimas de Sandy, enquanto Romney retoma campanha Sandy causa mudanças em procedimentos de votação nos EUASobe para 71 número de mortos por Sandy no Caribe; EUA registram 55 vítimasConsulados do Brasil nos EUA estão em alerta por causa do Furacão SandyRomney liga Obama a Chávez e Mariela CastroObama quer seguir representando a mudança, apesar do primeiro mandatoOrganização iraniana oferece ajuda a cidades americanas atingidas por SandyPesquisa mostra Obama à frente em três Estados-chaveAmericanos usam redes sociais para pedir doações após Sandy"Minha principal mensagem é que o país inteiro viu o que aconteceu. Todo o mundo sabe que o estado de Nova Jersey foi duramente afetado", afirmou Obama, que assegurou às vítimas que "pensa neles em suas orações".
"A prioridade neste momento é restabelecer a eletricidade. E a partir do momento em que a eletricidade for restabelecida (...) haverá, evidentemente, limpeza" a ser feita, acrescentou Obama, que sobrevoou de helicóptero com Christie a região da costa atlântica deste estado, devastado pela supertempestade, que atingiu segunda e terça-feira a costa leste dos Estados Unidos.