Jornal Estado de Minas

Eleições cubanas são adiadas após passagem de Sandy

Agência Estado
As eleições municipais em duas cidades no leste de Cuba foram adiadas devido à passagem do furacão Sandy. De acordo com as autoridades do país, as cidades de Santiago e Holguín foram fortemente afetadas pela tempestade e, por isso, a votação não acontecerá neste domingo como no restante do país. Sandy atingiu o Leste de Cuba no dia 26 de outubro, atravessando três províncias antes de rumar para as Bahamas.
Os moradores de Holguín irão às urnas no dia 11 de novembro. Já a data das eleição de Santiago ainda será anunciada pelo governo municipal.

O furacão Sandy, que chegou aos Estados Unidos na semana passada passou pela região do Caribe com categoria 2. Dados oficiais reportam que 11 pessoas morreram em Cuba e 200 mil casas foram danificadas, a maioria em Holguín e Santiago.

Segundo a agência de notícias cubana Prensa Latina, 40 mil pessoas ficaram sem telefonia no país, mas os serviços estão sendo aos poucos restaurados. Em Holguín, 73% das pessoas já tiveram a eletricidade restabelecida. Em Santiago, o serviço de ônibus e o aeroporto internacional reabriram ontem. Santiago é a segunda maior cidade de Cuba.