Jornal Estado de Minas

Família de brasileiro morto nos EUA faz campanha na internet para arrecadar dinheiro

Tiago Ferreira Neto é uma das mais de 90 vítimas da passagem do Furacão Sandy

Daniel Silveira
Tiago trabalhava como entregador de pizzas em Nova Jersey - Foto: Reprodução/Facebook A família do brasileiro Tiago Ferreira Neto, de 54 anos, morto em decorrência da passagem do Furacão Sandy em Nova York, realiza uma campanha por meio do Facebook para tentar arrecadar dinheiro para as despesas com o funeral. A princípio, os familiares pretendem sepultar o corpo no Brasil.
“Durante este tempo difícil, pedimos que todos aqueles que podem, por favor, envie quaisquer doações para a família para ajudar a pagar o funeral e quaisquer outras despesas relacionadas”, diz a mensagem registrada, em inglês, pelo filho de Tiago, Lincoln Rosa Ferreira Neto, 29 anos. Ele encerrou o pedido de ajuda ressaltando a dor pela perda e o amor que nutria pelo pai e agradeceu os apoios que tem recebido. “Obrigado a todos por todos os seus pensamentos e orações”, disse.

De acordo com o Itamaraty, o Consulado do Brasil nos Estados Unidos está em contato com a família e autoridades locais para agilizar a documentação necessária para liberação do corpo. O órgão ainda não foi informado sobre o possível traslado para o Brasil, mas adiantou que prestará auxílio diplomático, caso necessário.

Lincoln confirma o contato do Consulado e relata que a maior dificuldade enfrentada pela família até o momento é com a ex-mulher de Tiago, com quem ainda era legalmente casado. “Ela está dizendo que está hospitalizada, e sem a assinatura dela eu não posso tirar o corpo do meu pai do IML pra a funerária e conseguir o certificar de óbito”, diz.

Tiago morreu na segunda-feira quando o carro que dirigia foi atingido por uma árvore de grande porte em uma estrada na cidade próxima de Greenburgh, no Estado de Nova York. De acordo com a polícia local, ele morreu na hora.

O brasileiro se mudou com a mulher para os EUA em 2000, em busca de melhor condição de vida. Ele tem quatro filhos, dois que moram no Brasil, um que reside atualmente na Bolivia e Lincoln, que migrou para Nova York em 2006, onde mora com a mulher e dois filhos.

Auxílio à família

Doações diretamente do Brasil podem ser feita pelo Western Union em nome de Ferreria Neto, L R Estados Unidos, New York. Residentes nos Estados Unidos podem efetuar depósito no Bank Of America, conta 4830 2034 5980, em nome Lincoln R Ferreira Neto.