Leia Mais
Eletricidade volta a Manhattan, mas 900 mil nova-iorquinos permanecem sem luzCuba mantém eleições na maior parte do país, apesar dos estragos da Tempestade SandyFamília de brasileiro morto nos EUA faz campanha na internet para arrecadar dinheiroBrasileiro morre vítima da passagem de Sandy Energia começa a voltar a Nova York quatro dias após Sandy Com Sandy, venda de gasolina chega a triplicar nos EUAEUA depois do FuracãoFuracão Sandy destrói Costa LesteFuracão Sandy deixa mortos e prejuízos milionários em Nova YorkUm dos principais esforços da Cruz Vermelha tem sido o de estabelecer abrigos aquecidos em toda a região atingida pelo furacão Sandy. "Estamos trabalhando com centros de operações emergenciais para erguer instalações aquecidas e abrigos aquecidos, e estocando esses locais com cobertores e tudo o que for necessário", afirmou Shimanski.
Na televisão, o canal especializado Weather Channel disse que as previsões são de "uma quarta-feira para quinta de muito vento, chuva e frio ao longo do corredor da rodovia interestadual I-95". Segundo Shimanski, a Cruz Vermelha mobilizou toda a sua frota de veículos de resposta a emergências na região, e também toda a força de voluntários. "Agora, temos 4.200 voluntários da Cruz Vermelha trabalhando, e estamos mobilizando milhares de outras pessoas. Estamos trazendo apoio da Cruz Vermelha do México e do Canadá", acrescentou.
Craig Fugate, da Agência Federal de gestão de Emergências (Fema) disse que mais de 122 mil pessoas se ofereceram para dar ajuda e que os depósitos diretos de doadores chegavam neste sábado a US$ 107 milhões. Segundo Fugate, há cerca de 18 mil pessoas vivendo em abrigos temporários.