Brasília – Pelo menos 2,5 milhões de pessoas ainda estão sem energia, em vários locais do Leste dos Estados Unidos, em decorrência da passagem da Tempestade Sandy, que antes era considerada um furacão. As informações são do Departamento da Energia norte-americano. O abastecimento de energia foi restabelecido em 6 milhões de casas e empresas.
Leia Mais
Energia elétrica é normalizada em ManhattanMilhares de pessoas precisam de abrigo pelo frio em NYFuracão Sandy destrói Costa LesteEUA depois do FuracãoNa semana passada, a Tempestade Sandy atingiu o Leste dos Estados Unidos e causou mais de 90 mortes e prejuízos de cerca de US$ 50 bilhões. A tempestade também destruiu plantações, casas e prédios no Caribe. Nos Estados Unidos, há registros de danos nas refinarias de petróleo e em infraestruturas de distribuição de combustíveis, estragando oleodutos, terminais e portos.
Escassez
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse neste domingo que ainda vai levar "alguns dias" até que a escassez de combustível esteja completamente resolvida. Após a passagem do furacão Sandy pela costa leste dos EUA, que provocou falta de energia e problemas na distribuição de combustível, longas filas se formam nos postos de gasolina e os ânimos acabam se exaltando.
"Haverá mais fornecimento de gasolina e mais distribuição", afirmou o governador em uma entrevista à imprensa. "Isso não significa que os problemas estarão resolvidos no futuro imediato mas as coisas estão melhorando." As informações são da Dow Jones.