Os 10 eleitores da diminuta localidade de Dixville Notch, em New Hampshire, extremo nordeste dos Estados Unidos, iniciaram simbolicamente as eleições com uma votação à meia-noite que terminou com um inédito empate entre os dois candidatos.
Às 0H00 (3H00 de Brasília), Tanner Tillotson, o primeiro eleitor dos quase 200 milhões registrados para escolher entre o presidente democrata Barack Obama e o candidato republicano Mitt Romney, depositou o voto em uma tradicional urna de maneira.
"Votei em Barack Obama", disse este marinheiro de 24 anos. Cinco votos foram para para Obama e os outros cinco para Romney.
"Isto nunca havia acontecido, nunca havíamos registrado um empate", afirmou o escrivão ao anunciar o resultado. Este pequeno e isolado vilarejo fica a 30 quilômetros do Canadá nos montes Apalaches, no estado de New Hampshire.
Desde 1969 seu único centro de votação, instalado em um hotel, é o primeiro que abre no dia da eleição presidencial. Os candidatos republicanos sempre venceram em Dixville Notch, com exceção de 2008, quando o democrata Obama venceu na localidade.