Apenas quatro semanas antes de conseguir sua licença de piloto, o americano William Davis pediu à esposa, Kandy, para gravar em vídeo seu primeiro vôo solo em um pequeno avião. Davis pilotava um Cessna Skyhawk 2005, quando, de repente, atinge o teto de um carro utilitário durante sua aproximação da pista de pouso no Aeroporto Regional Noroeste em Roanoke, Texas.
Todos sobreviveram ao incidente, mas, segundo o Huffingtonpost.com, houve alguns ferimentos leves. Na ligação para o 911, logo após o acidente, o motorista precisou repetir a ocorrência, porque o atendente não conseguia acreditar:
"Eu pensei que você disse que tinha acabado de ser atingido por um avião."
"Sim, nós fomos atingidos por um avião!", disse Frank Heather Laudo. "Por favor, venha agora!"
Depois de avaliar as lesões, a primeira pergunta do gerente do aeroporto, Glen Hyde, foi: "Por que você fez isso na frente de um avião?"
A pergunta se deve ao fato de que, a 50 metros de distância do avião, a palavra "STOP" (pare) está escrita na calçada. O sinal procura dissuadir os motoristas de passar pelo local enquanto a pista está ativa. Mas tudo indica que o aviso não é muito efetivo, porque o mesmo vídeo mostra, segundos antes, outro carro em alta velocidade.
O aeroporto tentou comprar a propriedade em torno da estrada, a fim de reforçar a segurança, mas suas ofertas foram recusadas. No entanto, Hyde diz que esforços estão sendo feitos para tornar a situação mais segura.
William Davis disse que desistiu de voar. "Coisas assim fazem você reconsiderar o que é importante e o que poderia ter acontecido", disse ele. "Eu tenho uma filha pequena e uma mulher, e elas precisam de mim." Segundo a rede de TV ABC, este é o quarto acidente nas últimas seis semanas. As ocorrências anteriores resultaram em seis mortes.
Assista ao vídeo: