(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES AMERICANAS

Com US$ 1 bilhão gastos em publicidade, campanha nos EUA bate recorde

Orçamento inclui contratação de advogados, em sinal de que as disputas judiciais sobre os resultados já estão previstas


postado em 06/11/2012 10:25 / atualizado em 06/11/2012 10:32

(foto: REUTERS/Chris Keane )
(foto: REUTERS/Chris Keane )

Mais de US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) foram gastos em publicidade na atual campanha presidencial dos Estados Unidos. Desse total, apenas US$ 700 milhões (R$ 1,4 bilhões) foram investidos em campanhas publicitárias para televisão.


As campanhas do presidente norte-americano, Barack Obama, e do republicano Mitt Romney contrataram equipes renomadas de advogados. Para analistas políticos, a iniciativa é uma demonstração de que a disputa acirrada poderá levar a resultados que serão contestados judicialmente.

Depois de uma campanha intensa e de pesquisas de intenção de votos mostrando empate técnico, as eleições dos Estados Unidos ocorrem polarizando a disputa entre Obama e Romney. Ambos divergem nos principais temas em discussão no país: economia, política interna e externa e questões sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)