Dois religiosos anglicanos - um bispo e um sacerdote aposentados - foram detidos nesta terça-feira no Reino Unido dentro de uma investigação sobre supostos abusos sexuais cometidos nos anos 80 e 90, anunciou a polícia quando o país se encontra sacudidos por escândalos de pedofilia.
Leia Mais
Arquivos da perversão' dos escoteiros dos EUA expõem décadas de pedofiliaPadre filipino suspenso por acusações de pedofilia Investigação sobre rede de pedofilia leva 43 à prisãoUniversidade Estatal da Pensilvânia acusada de acobertar pedofiliaProfessor dos Estados Unidos é acusado de abusar de 20 menoresDocumentos revelam que Igreja Católica dos EUA encobriu abusos de criançasJudeu ortodoxo condenado a 103 anos de prisão por abuso sexualUm ex-sacerdote de 67 anos, identificado como Vickery House, foi detido por supostos abusos sexuais contra dois adolescentes entre 1981 e 1983.
As agressões aconteceram no condado de East Sussex, sul da Inglaterra, mas os dois religiosos não são suspeitos de terem atuado juntos.
As detenções acontecem dentro de uma investigação policial sobre as acusações de abusos por parte de religiosos anglicanos na diocese de Chichester (sul).
Três ex-sacerdotes dessa diocese foram formalmente indiciados este ano de abusos sexuais contra crianças.
O primaz da Igreja anglicana, o arcebispo de Canterbury Rowan Williams, ordenou no final de 2011 uma investigação sobre "a política de proteção da infância" nesta diocese.
.