Conhecer Victoria Beckham ou a editora de moda Anna Wintour para ajudar as vítimas do furacão Sandy: isso é o que um site de leilões lançado pelo mundo da moda nova-iorquino propõe, mas, ao que parece, só para os que não têm um orçamento limitado.
Os leilões serão realizados até 5 de dezembro e oferecem opções como: assistir a um desfile de moda com Anna Wintour, a influente editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, e jantar com um membro de sua equipe (por um valor estimado de 50.000 dólares); ir ao próximo desfile de Victoria Beckham na Semana de Moda de Nova York e vê-la depois nos bastidores (por 20.000 dólares); jogar golfe com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg (50.000 dólares); descansar na ilha caribenha de Moustique durante uma semana na casa de Tommy Hilfiger (100.000 dólares); passar duas semanas na casa dos estilistas Proenza Schouler (3.000 dólares) ou receber dois tíquetes para um show dos Rolling Stones no dia 8 de dezembro em Nova York (1.000 dólares), entre outras opções.
No total são 153 propostas do CFDA (Conselho de Estilistas da moda norte-americana, Council of Fashion Designers of America) e da Vogue para esta "iniciativa da moda para ajudar após o Sandy".
A resposta foi imediata e nesta segunda-feira uma pessoa tinha oferecido 5.000 dólares para conhecer Victoria Beckham, a partida de golfe com Bloomberg já estava em 8.000 dólares (duas apostas), o encontro com Wintour estava cotado em 10.500 dólares (duas apostas) e a estada na ilha de Moustique, a 21.000 dólares (duas apostas).
O lance mais disputado era o dos ingressos para o show dos Stones (14 apostas, 3.250 dólares, três vezes seu valor). Um encontro com Celine Dion e dois ingressos para seu espetáculo em Las Vegas recebeu 13 apostas, (6.000 dólares). Um jantar com a atriz Gwyneth Paltrow e com o chef Mario Batali em Nova York (11 apostas, 16.000 dólares) e um encontro com o estilista Michel Kors com direito a 10.000 dólares para gastar em sua loja (13 apostas, 11.050 dólares) também já tinham recebido ofertas.
Todo o dinheiro arrecadado pelas vendas no site charitybuzz.com será destinado a organizações de caridade que ajudam vítimas da supertempestade Sandy, que atingiu a região de Nova York no dia 29 de outubro e causou grandes danos materiais.