Jornal Estado de Minas

Para evitar pânico, governo da Rússia anuncia que mundo não vai acabar dia 21

Pouco depois de ficar sabendo da comercialização do “kit zumbi” ou “Kit Fim do Mundo”, o governo russo decidiu avisar à população que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro deste ano. Os kits, que estão sendo oferecidos na internet, contém itens que os criadores consideram como essenciais para a sobrevivência no mundo pós apocalíptico. Em um dos pacotes o candidato a sobrevivente pode adquirir velas, sabão, alimentos enlatados, bebidas alcoólicas ou até mesmo pedaçoes de madeira e facas para matar zumbis.

De acordo com o periódico Daily Mail, um arco de gelo foi construído em Chelyabinsk, sul do país, parecido com as construções dos Maias. Isso porque a civilização Maia deixou um calendário no qual o dia 21 de dezembro é apontado como o fim de um ciclo de 5.125 anos.

Autoridades do país também foram acionadas depois que detentos de uma prisão afirmaram que tiveram uma “histeria coletiva”. Além das manifestações, o governo percebeu que muitas famílias estavam estocando alimentos e objetos de primeira necessidade em casa por medo de que algo realmente aconteça.

Apesar de desmentir o fim do mundo, assim como a Nasa, o governo russo alertou à população para a possível ocorrência de nevascas e tempestades de gelo, que podem causar inundações e quedas de energia..