Catherine, a esposa do príncipe William, hospitalizada em Londres desde a tarde de segunda-feira devido a fortes náuseas e vômitos de início de gravidez, "está melhor", anunciou esta terça-feira o Palácio de Saint James.
Tanto ela quanto o príncipe estão muito agradecidos pelos votos de pronta recuperação que receberam, acrescentou a instituição encarregada dos assuntos do casal.
Grávida de menos de 12 semanas, Catherine se queixa de uma "hiperêmese gravídica", severas náuseas e vômitos das que padecem uma pequena parcela de gestantes e que são acompanhados de perda de peso e podem causar desidratação.
Após passar toda a tarde de segunda-feira com a esposa, o príncipe William retornou na manhã de terça ao hospital King Edward VII, diante do qual fazem plantão muitos jornalistas.
Na segunda-feira, o palácio informou em seu comunicado que como "a gravidez está em sua fase inicial", Catherine permanecerá provavelmente "vários dias" no hospital e depois poderá requerer um "período de descanso".
A internação da duquesa de Cambridge, como é conhecida oficialmente, precipitou o comunicado oficial do anúncio da chegada de um novo herdeiro ao trono da Inglaterra, que será o terceiro na linha de sucessão, depois dos príncipes Charles, seu avô, e William, seu pai.