A China vai permitir o trânsito de passageiros de 45 países - dentre eles do Brasil Estados Unidos, Canadá e todos os membros da União Europeia (UE) - por 72 horas em Pequim sem a necessidade de visto, a partir de janeiro, informaram autoridades da capital.
A medida vai "estimular fortemente o desenvolvimento da indústria do turismo, acelerar a formação de uma cidade internacional e expandir os contatos com o restante do mundo", afirmou a Administração de Turismo de Pequim em seu site. A política se aplica apenas a pessoas em trânsito para um terceiro país e não para voos feitos para a capital, cujas atrações incluem a Cidade Proibida.
Os países beneficiados incluem Brasil, Estados Unidos, Canadá, países da UE, Argentina, Coreia do Sul, Japão e Emirados Árabes Unidos. A partir de 1º de janeiro de 2013, a cidade vai implementar a política que permite que estrangeiros de 45 países com vistos e passagens aéreas para terceiros países transitem por Pequim por 72 horas sem visto.
Leia Mais
Venezuela e China assinam acordos bilaterais na área energéticaO desconhecido Xi Jinping assume uma China em plena transiçãoPequim está tomada por poluição em níveis alarmantesO jornal informou também que os visitantes terão de se registrar numa delegacia de polícia no período de 24 horas após a chegada para se beneficiarem da medida. Segundo a agência de notícias Xinhua, Pequim recebe por volta de 5 milhões de visitantes estrangeiros por ano..