Os dois locutores da rádio australiana que enganaram uma enfermeira do hospital britânico onde Catherine, esposa do príncipe William, era atendida, foram suspensos, anunciou a emissora neste sábado (horário local), após o anúncio da morte da mulher.
A rádio 2Day FM de Sidney anunciou em sua página do Facebook ter "decidido que não voltem a seu programa até nova ordem, em um sinal de respeito pelo que só pode ser considerado uma tragédia".
A imprensa britânica apresentou a morte da enfermeira como um possível suicídio, uma informação que não foi confirmada nem desmentida pela polícia ou pelo hospital.
A rádio australiana se declarou "profundamente aflita com a trágica notícia da morte da enfermeira Jacintha Saldanha do hospital King Edward VII" e enviou "suas condolências à sua família e a todas as pessoas afetadas por este acontecimento no mundo".
Os locutores, Mel Greig e Michael Christian, "estão abalados" com a morte da enfermeira, acrescentou a rádio.
Centenas de pessoas enviaram mensagens à página do Facebook da 2Day FM, enquanto um apelo na internet, que pede a demissão dos dois locutores, um homem e uma mulher, por "má conduta", somava mais de 1.400 assinaturas.
Os dois apresentadores se desculparam no Twitter "pelos problemas" que tinham causado com a ligação errada, "feita com a melhor das intenções", mas em seguida a rádio comemorou ter feito a maior pegadinha da história com a realeza.
"Uma enfermeira britânica morreu por algumas gargalhadas fáceis. Que vergonha", escreveu Kim Wilson na página da emissora no Facebook.
"Vocês assassinaram uma pessoa amável, uma mãe de família, uma enfermeira abnegada. Destruíram o futuro de toda uma família. Ela acreditou em vocês e vocês a mataram. Malditos sejam para sempre", escreveu Ole B. Stoer.
"Espero que sejam demitidos e que não encontrem trabalho por muito tempo", acrescentou Drake Hardwick..