Jornal Estado de Minas

Cristina Kirchner se reúne com Fidel e Raúl Castro em Havana

AFP

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se reuniu em Havana com Fidel Castro e com o irmão do líder cubano, o presidente Raúl Castro, a quem expressou sua solidariedade ao mandatário venezuelano Hugo Chávez, informou neste sábado o governo em um comunicado oficial.

"Durante o fraternal encontro, a alta dignitária que nos visita conversou sobre as relações bilaterais e abordou outros temas da atualidade regional e internacional. Além disso, manifestou sua solidariedade ao presidente venezuelano, Hugo Chávez Frías", hospitalizado em Cuba para tratar um câncer, indicou o breve texto, publicado no jornal oficial Granma.

No encontro, realizado na tarde de sexta-feira, Kirchner foi recebida por Fidel Castro e pelo presidente Raúl Castro na residência do líder cubano, de acordo com fotos publicadas pelo diário.

Chávez se recupera em Cuba de sua quarta cirurgia para o tratamento da doença e seu estado de saúde gerou manifestações de solidariedade e apoio de vários líderes latino-americanos.

Depois de visitar Havana, Cristina iniciará uma viagem por Emirados Árabes Unidos, Indonésia e Vietnã.