Leia Mais
Oponentes de Chávez contestarão adiamento de posseCristina Kirchner viaja a países asiáticos após visitar Chávez em CubaRaúl Castro manifesta a Maduro solidariedade de Cuba com Chávez e VenezuelaVice-presidente Nicolás Maduro viaja a Cuba em busca de notícias de ChávezChávez recebe ministros para reunião em hospital de Cuba, diz vice-presidenteSaúde de Chávez evolui de forma "favorável", diz governo venezuelanoChavistas realizam comícios a favor de posse adiadaIdeologia bolivariana pregada pelo governo Hugo Chávez deixa população divididaEstilo de Chávez desestimula possíveis líderesBlyde anunciou os planos para o caso durante um encontro de partidários da oposição em Caracas onde os principais oponentes de Chávez denunciaram a decisão da Suprema Corte nesta semana.
Visita
Neste sábado, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, seguiu de Cuba para a Ásia, onde passará 11 dias, em visita aos Emirados Árabes, à Indonésia e ao Irã. Cristina chegou ontem a Havana para visitar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está em tratamento de saúde na capital cubana desde dezembro.
Ontem, a presidenta encontrou-se com o líder cubano Fidel Castro e com seu irmão e presidente do país, Raúl Castro. Durante o encontro, eles conversaram sobre as relações entre os dois países e temas da atualidade regional e internacional.
Na oportunidade, Cristina Kirchner expressou solidariedade ao presidente venezuelano, que se recupera em Havana, de cirurgia para retirada de um câncer na região pélvica, no dia 11 de dezembro. Foi a quarta cirurgia a que Chávez, de 58 anos, foi submetido em um ano e meio.
"Esta não é uma visita para fazer comentários e dar entrevistas, mas de solidariedade e acompanhamento a alguém que é um amigo, um companheiro que muito ajudou à República Argentina quando ninguém a ajudava", disse a presidenta, ao sair do hotel onde se hospedou em Havana.