A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu nesta sexta-feira com o primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Sellal, para coordenar os esforços relacionados à "extremamente cambiante" crise dos reféns, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.
Leia Mais
Ofensiva no campo de In Amenas era a única opção na Argélia, segundo especialistasNão há brasileiros entre os ameaçados no Mali e na ArgéliaSequestradores na Argélia querem negociar guerra no Mali e troca de refénsHillary nega que EUA tentaram ocultar o atentado em cidade líbiaIslamitas ainda mantêm sete reféns na Argélia Doze reféns mortos desde o início da operação do exército da Argélia EUA não negociará troca de reféns com "terroristas" na Argélia"A situação continua sendo extremamente cambiante no terreno. mantemos nosso trabalho com o Governo da Argélia e com outros países afetados para tentar resolver este assunto", disse Nuland a jornalistas.
"Todos nós, obviamente, temos que dar prioridade à segurança dos que são mantidos reféns e à operação em andamento", disse.