(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hillary afirma que reféns na Argélia estão em perigo

Ela admiriu que a crise na Argélia é "extremamente difícil"


postado em 18/01/2013 19:07 / atualizado em 18/01/2013 18:17

Hillary pressiona o governo da Argélia para que garanta a segurança dos reféns(foto: NICHOLAS KAMM / AFP)
Hillary pressiona o governo da Argélia para que garanta a segurança dos reféns (foto: NICHOLAS KAMM / AFP)

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta sexta-feira que os reféns vivos estão em perigo em meio a uma crise na Argélia "extremamente difícil", pedindo cuidado máximo para garantir sua segurança.

Hillary, que ofereceu suas condolências a um ainda não especificado número de mortos no remoto campo de gás do Saara, disse que tinha conversado com o primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Sellal, e pressionado o governo da Argélia para que garanta a segurança dos reféns americanos e de outras nacionalidades.

"Ele deixou claro que sua operação ainda está em andamento, que a situação permanece volúvel, que os reféns continuam em perigo," disse Clinton, falando algumas horas depois de uma conversa por telefone com Sellal.

"Esta é uma situação extremamente difícil e perigosa," disse ela em uma entrevista coletiva ao lado do ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida.

"Os Estados Unidos oferecem suas condolências a todas as famílias que perderam seus entes queridos neste brutal ataque e continuamos profundamente preocupados com aqueles que permanecem em perigo," disse.

O Exército da Argélia sofreu fortes críticas internacionais por ter lançado uma operação de resgate, aparentemente, sem ter consultado os países que tinham cidadãos entre os reféns.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)