Soldados franceses e malineses avançavam nesta segunda-feira em direção a Diabali (oeste do Mali), uma cidade nas mãos dos islamitas há uma semana, e que foi abandonada em parte no dia 17 de janeiro após os bombardeios da aviação francesa, indicou à AFP uma fonte militar.
Leia Mais
Canada retira funcionários da embaixada e seus familiares do MaliÁrabes e tuaregues do Mali denuciam 'abusos' cometidos pelo exércitoForça africana no Mali terá 5,5 mil soldados, diz FrançaCombate a extremistas no Mali pode custar US$ 500 milhõesFrança e Mali continuam ofensiva contra grupos islamitas armadosO ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, havia indicado no domingo que Diabali ainda não havia sido reconquistada. "Tudo parece indicar que a evolução de Diabali será positiva nas próximas horas", disse.
"O objetivo é a reconquista total do Mali. Não deixaremos focos" de resistência, declarou Le Drian, que espera, no entanto, que a força regional africana, que está sendo mobilizada, substitua rapidamente a intervenção francesa.