(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra queda e salvamento de mulher no metrô de Madri


postado em 22/01/2013 11:25 / atualizado em 22/01/2013 13:29

Vídeo de segurança mostra quando as pessoas pedem para que o trem pare antes de atingir a mulher(foto: Reprodução Internet / www.youtube.com.br)
Vídeo de segurança mostra quando as pessoas pedem para que o trem pare antes de atingir a mulher (foto: Reprodução Internet / www.youtube.com.br)

Um policial espanhol virou herói nesta terça-feira ao ser filmado por uma câmera de segurança enquanto resgatava uma mulher que caiu nos trilhos do metrô de Madri poucos segundos antes da chegada do trem.

O oficial, de 38 anos de idade e apenas identificado como Ruben, protagonizou a proeza na tarde de segunda-feira na estação de Marquês Vadillo, no sudoeste de Madri.

A fita de segurança divulgada pela polícia mostra como a mulher, de 52 anos, esperava atrás da linha amarela que separa a plataforma dos trilhos com uma bolsa apoiada no chão e uma outra bolsa de compras na mão.

De repente, a mulher desmaiou sem soltar a bolsa de compras, e despencou nos trilhos do metrô.

Alguns passageiros se aproximaram onde estava a mulher, mas ninguém se atreveu a descer nos trilhos.

Foi então quando o policial, que estava fora de serviço, saltou em direção ao vão, correu até ela e a salvou justamente quando o vagão do metrô estava prestes a entrar na estação.

O trem, avisado pelos passageiros, conseguiu parar no momento que o agente levou a mulher até o outro lado da plataforma, onde alguns passageiros o ajudaram a retirá-la do vão.

"Estava lendo algumas anotações, quando escutei uma batida e o grito de uma senhora", contou o agente, segundo o jornal espanhol El País.

"Quando a resgatei, estava sem consciência e ao recuperar os sentidos disse que havia sentido muito calor e que não se lembrava de mais nada", explicou o policial.

A mulher está se recuperando em um hospital e sofre de sérias dores de cabeça, informou a polícia em um comunicado.

"Muito obrigada, senhor policial, por demonstrar que existem pessoas boas e generosas, que arriscam suas vidas para salvar outra pessoa", comentou uma mulher ao site do jornal El Mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)