Sete supostos membros da Al-Qaeda, dois deles sauditas, morreram nesta quarta-feira em um novo ataque de um avião teleguiado americano no Iêmen, indicou uma fonte de segurança.
"O drone atacou um veículo e matou seus sete ocupantes" em Jahana, uma aldeia da região tribal de Jaulane, 30 km a leste de Sanaa, indicou a mesma fonte à AFP.
"Os ocupantes do veículo, suspeitos de serem membros da Al-Qaeda, iam para Sanaa no momento do ataque", acrescentou, indicando que "dois sauditas estão entre as pessoas mortas".
De acordo com uma fonte tribal contatada pela AFP, o veículo foi atacado à noite" na estrada que liga a província de Marib, um reduto da Al-Qaeda, à capital.
A fonte tribal indicou "seis mortos no ataque" e acrescentou que a operação "tinha como alvo membros da Al-Qaeda".
Os ataques de drones se intensificaram recentemente no Iêmen. Cinco supostos membros da Al-Qaeda morreram na terça na província de Khuf (norte).
Outros quatro supostos membros da rede extremista foram mortos na segunda-feira em uma operação semelhante a nordeste de Sanaa.
Os ataques de drones contra militantes da Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa) quase quadruplicaram entre 2011 e 2012, segundo o 'think tank' New America Foundation, com sede em Washington.