Cerca de 70% dos hispânicos aprovaram o desempenho do presidente americano, Barack Obama, em janeiro, quando iniciou seu segundo mandato, segundo uma pesquisa do instituto Gallup divulgada nesta segunda-feira.
O índice de aprovação caiu 5% em relação a dezembro, mas continua muito elevado, na linha do 71% dos eleitores desta minoria que votaram no democrata para que fosse reeleito.Leia Mais
Obama convoca reuniões com setores para impulsionar reforma migratóriaObama defende participação de homossexuais em EscoteirosCasa Branca publica foto de Obama fazendo tiro ao alvoPalestinos esperam que visita de Obama implique uma nova política dos EUAA iniciativa começou no Senado a partir de um grupo bipartidário de legisladores e Obama a apoiou com um discurso em Las Vegas (Nevada) na semana passada.
A pesquisa foi feita com 1.288 hispânicos que participaram de uma consulta diária que o Gallup realiza em todo o país sobre a popularidade do presidente americano.Em nível nacional, Obama tem uma taxa de aprovação de 52% (53% em dezembro).
Os hispânicos são a primeira minoria do país com 52 milhões de pessoas, que correspondem ao 17% da população total dos Estados Unidos.