A família real britânica condenou nesta terça-feira a publicação, pela revista italiana "Chi", de fotos que mostram Catherine grávida e de biquíni durante suas férias com o marido, o príncipe William, no Caribe.
"Estamos decepcionados com o fato de que fotos do duque e da duquesa de férias deverão ser publicadas no exterior", declarou uma porta-voz do palácio de Saint James, que trata dos assuntos relacionados ao príncipe e a sua mulher.
"Esta é uma violação clara do direito de intimidade do casal", que espera o primogênito para o mês de julho, acrescentou.
Aparentemente, as fotos foram tiradas enquanto o casal passava alguns dias na ilha exclusiva de Mustique, em São Vicente e Granadinas.
Na capa da edição que começará a ser vendida nesta quarta-feira, publicada hoje no site da revista, pode-se ver uma Catherine ainda muito magra, de biquíni, mergulhando na água ou passeando com William, sob o título: "Kate e William em Mustique. A barriga cresce."
A revista Chi é publicada pela editora Mondadori, filial do grupo Fininvest, controlado pelo ex-premier italiano Silvio Berlusconi. Em setembro passado, a editora publicou fotos de Catherine fazendo topless em um palacete da Provença, primeiramente na revista francesa "Closer" e, depois, na Chi.
Os duques processaram a Closer, que foi proibida pela Justiça de ceder ou divulgar as fotos, e obrigada a entregar todos os arquivos digitais contendo as imagens.