Jornal Estado de Minas

México prepara forte esquema de segurança para o ATP de Acapulco

AFP

Um forte esquema de segurança está sendo montado pelas autoridades mexicanas para proteger os tenistas que participarão do torneio ATP de Acapulco, que começa na próxima semana e contará com a presença do astro espanhol Rafael Nadal, informou nesta segunda-feira à AFP um funcionário do governo local.

"Cerca de 4.000 elementos da Polícia e do Exército serão mobilizados", disse à AFP esta fonte do governo da província de Guerrero, no sul do país.

Em 11 anos de existência, é a primeira vez que o torneio conta com um esquema se segurança desta importância. A região, que sofre há anos com a violência do crime organizado, está ainda mais sob tensão desde que seis turistas espanholas foram estupradas no início do mês em Barra Vieja, pequena localidade situada a 24 quilômetros de Acapulco.

A estratégia das autoridades locais é de fechar os pontos de acesso ao estádio Mextenis, onde será realizado o torneio ao criar um perímetro de segurança para controlar a entrada do público.

O número de mobilizados para esta operação equivale ao triplo do total de funcionários da Polícia de Acapulco, cicade de dois milhões de habitantes.