O Papa Bento XVI escreveu nesta quarta-feira um dos últimos tuítes como pontífice, no qual estimula os seguidores a "descobrir a alegria de ser cristão".
"Gostaria que cada um de vós sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que sacrificou seu Filho por nós", escreveu.
A mensagem retoma elementos de sua histórica última catequese, pronunciada diante de 150.000 pessoas na Praça de São Pedro.
A entrada do Papa no mundo do Twitter, em dezembro do ano passado, gerou muitas mensagens de revolta e ofensivas, que denunciavam a "riqueza" da Igreja, os recentes escândalos financeiros e sexuais, que abalaram a milenar instituição.
O Papa, que tornará efetiva sua renúncia na quinta-feira, escreve os tuítes na conta @Pontifex em oito idiomas: português, espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, árabe e polonês.
Mais de dois milhões de pessoas seguem a conta do Papa. Quase 1,5 milhão em inglês e quase 700.000 em espanhol. A conta deve ser encerrada e o sucessor decidirá se vai reativá-la, explicaram fontes religiosas.