“Nos encontrávamos acompanhado de suas filhas e recebemos a informação mais dura e trágica. Às 16h25 de hoje, dia 5 de março, faleceu o comandante e presidente Hugo Chávez Frías”.
Com esta frase, em lágrimas, o vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro comunicou em cadeia nacional a morte de Hugo Chávez.
Leia Mais
Hugo Chávez morre aos 58 anosNicolás Maduro reafirma piora no estado de saúde de Hugo ChávezCronologia dos problemas de saúde do presidente Hugo ChávezMaduro inscreve candidatura nesta segunda-feiraPT lamenta morte de Chávez e o classifica de 'herói'EUA rejeitam acusações de conspiração feitas pela VenezuelaDilma Rousseff faz pronunciamento sobre a morte de Hugo ChávezDilma cancela viagem à Argentina por causa de morte de ChávezConheça a trajetória de Nicolás MaduroMorte de Chávez causa comoção na VenezuelaEntre soluços, Nicolás Maduro se solidarizou com os familiares e ordenou que as Forças Armadas e a Polícia Nacional vão imediatamente para as ruas proteger a população e garantir a ordem.
O vice-presidente agradeceu a Chávez e reafirmou seguir o projeto chavista. “Comandante, onde você estiver, obrigado mil vezes, agradeço em nome do povo que você protegeu, amou e que nunca te deixou na mão”.
Maduro reforçou os pedidos para que a população “canalize as dores com paz e tranquilidade”. O vice-presidente pediu “compreensão e respeito profundo aos maiores ideais de paz e democracia da pátria”.