Leia Mais
Argentinos lotam Catedral de Buenos Aires para comemorar eleição de BergoglioPadre jesuíta destaca quebra de paradigma na escolha de BergoglioIgreja ortodoxa russa saúda eleição do novo Papa FranciscoVítimas: Papa Francisco tem o dever de acabar com abuso sexualPosição de Bergoglio durante ditadura argentina gera polêmica nas redes sociaisCristina Kirchner saúda designação de Papa argentinoEscolha do nome é decisão pessoal do papa, dizem religiososPrimeiro sul-americano, papa Francisco já deixa sua marcaA visita foi rápida. O papa Francisco fez sua oração em frente ao altar de Nossa Senhora. A basílica escolhida por ele também é conhecida como a de Nossa Senhora das Neves. É uma das igrejas mais antigas de Roma e data dos anos 432-440 depois de Cristo (d.C).
Na quarta-feira (13), o papa também fez suas orações dedicadas a Nossa Senhora. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que a principal característica do papa Francisco é o desejo de servir. "Um papa que quer servir”, sintetizou Lombardi.
"Os jesuítas procuram ser servos da Igreja ”, ressaltou o porta-voz. “Seu dever é o de executar esse serviço para a Igreja com grande simplicidade, como já vimos, e com um espírito universal”, disse. “Santo Inácio nos moldou apenas para ter um olhar amplo para o mundo e trabalhar em serviço da fé e da justiça.”
Ao ser eleito, o papa telefonou ontem mesmo para o antecessor Bento XVI. O diálogo, por telefone, foi confirmado por Lombardi. Ao saudar os fiéis, o papa Francisco mencionou Bento XVI e também pediu orações para ele.