Jornal Estado de Minas

Corpo de Chávez irá nesta sexta-feira para o quartel de onde comandou rebelião em 1992

Ex-presidente venezuelano receberá novas homenagens

Agência Brasil

  Mesmo após mais de uma semana de velório, venezuelanos continuam enfrentando filas para ver o corpo de Chávez - Foto: AFP PHOTO / PRESIDENCIA

 Os moradores da Paróquia 23 de Janeiro, na zona oeste de Caracas, preparam-se para receber, nesta sexta-feira (15), o corpo do presidente Hugo Chávez, que serão trasladados da Academia Militar da Venezuela, no Forte Tiuna, para o Quartel da Montanha, nesta região da capital venezuelana.

O Quartel da Montanha é o lugar de onde Chávez comandou a rebelião de 4 de fevereiro de 1992 e passará a ser o espaço em que o povo poderá homenageá-lo.

 Nesta sexta-feira, na academia, haverá uma parada militar em homenagem ao líder venezuelano.

 O metrô de Caracas funcionará gratuitamente, das 5h30 às 23h, para facilitar o deslocamento das pessoas que acompanharão o traslado do corpo de Chávez da academia até o Quartel da Montanha.

 O presidente Hugo Chávez morreu no último dia 5, aos 58 anos, após longo tratamento de câncer. Desde então, seu corpo está sendo velado na Academia Militar.

 Ele tinha sido reeleito em outubro do ano passado, mas não chegou a assumir o novo mandato na data prevista (10 de janeiro), porque estava em Cuba, onde foi submetido, em dezembro, à quarta e última cirurgia.