O papa Francisco se reuniu nesta sexta-feira (15) por uma hora com cardeais na Sala Clementina, no Palácio Apostólico. O papa deu um susto nos presentes ao quase tropeçar durante a cerimônia. Mas ele se equilibrou e nada ocorreu. Ao conversar com os cardeais, o papa apelou para que deixem de lado o pessimismo.
Leia Mais
Com o papa Francisco, relações do Brasil com o Vaticano deverão ser cada vez mais intensasPapa argentino assume papel importante no relacionamento entre a Igreja e o EstadoMineiros que têm o mesmo nome adotado pelo novo pontífice estão envaidecidosArgentinos em BH dividem opiniõesJornais argentinos tratam como surpresa escolha de Mario BergoglioPapa Francisco pretende visitar Bento XVIVaticano divulga comunicado negando omissão do papa durante ditadura na ArgentinaO apelo do papa por evangelizar foi o tom que predominou no encontro. Para ele, a Igreja Católica Apostólica Romana deve atuar para atrair jovens e fiéis. O papa pediu que os cardeais usem a sabedoria da maturidade para conquistar fiéis.
“Ser idoso é a sabedoria da vida, levemos essa sabedoria aos jovens”, disse o papa que foi aplaudido de pé pelos presentes. “Acredito que a maioria que aqui está vive na idade da sabedoria. Vamos doar sabedoria aos jovens”, completou ele.
O papa discursou por cerca de meia-hora, improvisando parte do texto por ele preparado. Ele lembrou da emoção que sentiu ao saudar os fiéis, logo após sua eleição, no último dia 13. Na ocasião, o papa desejou um 'boa noite', pediu que todos rezassem por ele e, em seguida, deu a bênção final.