O presidente interino da Venezuela e candidato governista, Nicolás Maduro, abriu uma conta no Twitter, que ultrapassa os 100 mil seguidores, à espera de sua primeira mensagem sob o pseudônimo @NicolasMaduro, anunciou neste domingo o coordenador de propaganda de sua campanha e ex-ministro de Comunicação, Andrés Izarra.
Leia Mais
Chávez reaparece na TV com reprise do 'Alô Presidente'Maduro estreia no Twitter reiterando seu compromisso com ChávezCapriles e Maduro fazem eventos em tom de campanhaEm alguns minutos, a conta ultrapassou os 20.000 seguidores, que ainda esperavam pelo primeiro tuíte de Maduro, a quem o presidente Hugo Chávez, falecido em 5 de março, designou como seu sucessor e candidato das fileiras governistas nas eleições presidenciais.
Imediatamente, membros do governo e líderes governistas promoveram no Twitter a chegada do presidente interino ao site de microblogging.
Maduro também terá contas na rede social Facebook, no canal de vídeos YouTube, publicará em um blog e estará presente nas "demais plataformas digitais", acrescentou Izarra, que foi ministro de Comunicação de Chávez.
Os venezuelanos votarão por um novo presidente no dia 14 de abril entre Maduro e o líder opositor Henrique Capriles, derrotado por Chávez nas eleições de 7 de outubro.
Com mais de quatro milhões de seguidores sob o pseudônimo @chavezcandanga, Chávez, que governou desde 1999, se converteu no segundo chefe de Estado mais popular da rede social, atrás apenas do líder americano Barack Obama, com mais de 27 milhões de seguidores.