O papa Francisco agradeceu neste domingo durante uma missa em uma pequena capela do Vaticano o trabalho do Liceu Jubilar João Paulo II do Uruguai, pouco antes de celebrar seu primeiro Ângelus na Praça de São Pedro.
"Quero agradecer por seu trabalho", disse o papa Francisco ao abraçar em frente ao altar da Igreja de Santa Ana, lotada de fiéis, o responsável por esta instituição que ajuda crianças e adolescentes.
O Papa lembrou o problema das crianças que vivem nas ruas na América Latina e a importância de sua educação.
O Liceu Jubilar é um liceu privado e gratuito do bairro de Casavalle, na periferia de Montevidéu, que tem por objetivo fornecer educação a jovens que vivem abaixo da linha da pobreza.
Financiada com doações, a instituição é reconhecida no Uruguai pelos bons resultados acadêmicos dos jovens e por oferecer cursos a adultos, muitas vezes pais de seus 200 alunos que decidiram retomar os estudos.
Às 11h00 GMT (08h00 de Brasília), o primeiro papa latino-americano da história rezou seu primeiro Ângelus na Praça de São Pedro, diante de pelo menos 100.000 fiéis, no qual insistiu na necessidade da misericórdia e do perdão.