A ex-secretária de Estado americana, Hillary Clinton, cujo nome não se descarta entre os aspirantes à corrida à Casa Branca em 2016, anunciou nesta segunda-feira seu apoio ao casamento gay.
Leia Mais
Hillary Clinton lidera pesquisa para presidenciais de 2016 Hillary deixa diplomacia dos EUA com um olho na Casa BrancaHillary triste por deixar seu cargo, mas elogia sucessorPesquisa diz que Hillary é favorita para suceder ObamaSuprema Corte dos EUA inicia histórico debate sobre casamento gay"Os americanos LGBT são nossos colegas, nossos professores, nossos soldados, nossos amigos, nossos entes queridos. São cidadãos plenos e iguais e merecem os direitos da cidadania. Isto inclui o casamento", afirmou em um vídeo de quase seis minutos.
"É por isso que apoio o casamento para casais de lésbicas e gays. O apoio no pessoal e como uma questão de política e de direito, integrada em um esforço mais amplo para promover a igualdade e as oportunidades para os americanos LGBT e todos os americanos", acrescentou.
O vídeo foi divulgado pela Campanha de Direitos Humanos, organização de direitos civis que trabalha pelos direitos dos gays.
Foi divulgado apenas dias depois que o marido de Hillary, o ex-presidente americano Bill Clinton, instou a Suprema Corte a revogar uma lei firmada em 1996 e que define o casamento como a união entre um homem e uma mulher, a qual qualificou de "discriminatória".